Gigantochloa apus
Da Coleção Bambuplatz Garten
Diâmetro máximo das varas até aqui obtido: aprox.7cm
Comprimento: aprox. 12m
Características visíveis: As bainhas, quando jovens, apresentam uma banda esbranquiçada e depois ficam presas ao colmo por longo período. As bainhas basais ficam por muito tempo presas ao colmo na base.
Os colmos não apresentam coloração difererenciada sendo verde-claro até seu amadurecimento.
Origem:
Esta planta foi resultado de semeadura de várias espécies do Gênero Gigantochloa que germinaram em 2013 e levaram muitos anos para se desenvolver no porte que hoje se encontram. Este resultado não foi o mesmo para as outras 4 espécies do gênero que ainda não atingiram este porte mesmo tendo sido plantadas nas mesmas condições e ambiente.
Acreditamos que o fato de estarem completamente fora de sua área de cultivo natural e estar sendo cultivada no sul do Brasil em clima, altitude e índices pluviométricos diversificados possa ter influenciado no estágio de desenvolvimento delas.
As outras do Gênero são
- Gigantochloa nigrociliata
- Gigantochloa albociliata
- Gigantochloa atroviolacea
Oportunamente faremos uma postagem de cada uma destas citadas, com a sua descrição e detalhes fotográficos, para auxiliar os estudiosos nas identificações e comparação de outras espécies.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários que trouxerem informações adicionais ou correções aos temas descritos neste blog serão incorporados a postagem com os devidos créditos ao autor.
Sugerimos que, ao acessar por smartfones seja feita a opção de acesso para "versão para web" na parte inferior do conteúdo, para que apareça o menu de todos os posts publicados e suas datas de publicação