Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

BAMBU NO BAMBU





Como tenho uma coleção de várias espécies de Bambus de pequeno, médio e grande porte, com alguma frequência colho colmos de alguns dos Bambus dos de grande porte, que apresentam tortuosidade ou uma aparência diferenciada, e os corto para fazer alguns potes para minhas plantas tanto as daqui do nosso jardim no Bambuplatz Garten ou para alguns clientes de floriculturas ou artesanatos.

Uma destas espécie tem uma qualidade diferenciada mesmo, pois ela tem deformações naturais que justificam seu nome vulgar “Barriga-de-Buda”.



Fiz um breve vídeo demo que está exposto no meu canal do YouTube 

Sempre os utilizo para plantar algumas cactaceas, suculentas e outras plantas de pequeno porte aqui no nosso paisagismo interno.

Nestes testes com bambus de pequeno porte como o daqui demonstrado, outros como os Pleioblastus pequenos e também com os Pogonatherum ( que é uma Poacea de pequeno porte chamada de mini-bambu), todos tem se desenvolvido regularmente. 

Nestes potes não utilizo nenhum verniz ou proteção química, justamente pela disponibilidade abundante. A durabilidade do pote muitas vezes surpreende, levando até 1 ano ou mais para se deteriorar, logicamente variável conforme se  expostos ao ar livre ou se dentro de ambientes “internos”. 

Fiz um vídeo demo que está no meu cansl do YouTube no início desta postagem. 

Pode ser visto também no nosso Instagram em @agrobambu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que trouxerem informações adicionais ou correções aos temas descritos neste blog serão incorporados a postagem com os devidos créditos ao autor.
Sugerimos que, ao acessar por smartfones seja feita a opção de acesso para "versão para web" na parte inferior do conteúdo, para que apareça o menu de todos os posts publicados e suas datas de publicação